38.ª Seixalíada

Um Projeto Singular, Uma Força Coletiva

 

A 38.ª edição da Seixalíada decorre de 18 de setembro a 16 de outubro e é organizada em parceria entre movimento associativo, Câmara Municipal do Seixal, juntas de freguesia e escolas.

Apesar da pandemia provocada pela COVID-19, o movimento associativo concelhio demonstrou uma extraordinária capacidade de se reinventar e implementar ações de intervenção que permitiram ultrapassar as dificuldades vivenciadas e, colocar de novo no terreno, o Projeto Seixalíada, uma grande iniciativa do desporto popular.

Atualmente, e apesar de estarmos em condições mais propícias ao desenvolvimento desportivo, ainda estamos longe da tão desejada normalidade, e por isso pretendemos que esta edição da Seixalíada seja um marco de esperança, transmitindo aos munícipes que é seguro retomar a prática desportiva. É por este motivo que se pretende que a sua abertura seja mais um grande momento desportivo. A Festa de Abertura realiza-se no dia 18 de setembro, pela primeira vez no Parque Urbano do Seixal. 

Sendo o objetivo continuar a crescer e impulsionar o acesso ao desporto para todos, a Seixalíada conta já com mais de 60 modalidades. Ao longo de quatro semanas, a Seixalíada contemplará torneios, aulas abertas e demonstrações das várias modalidades individuais e coletivas, atletismo, andebol, artes marciais, atividades gímnicas, atividades náuticas, atividades zen, basquetebol, cicloturismo, canoagem, btt, dança, desportos de aventura e ar livre, futebol, futsal, jogos tradicionais, ténis de campo e ténis de praia, ténis de mesa, vela, voleibol, voleibol de praia, xadrez, zumba e desporto adaptado.

O encerramento da 38.ª Seixalíada será no Parque Urbano do Serrado, no dia 16 de outubro.

Está aqui