Sessões Traduz-te em Força abordam o papel da mulher migrante

Campanha Traduz-te em Força
-
21 Maio '19

Quinta da Princesa, Vale de Chícharos, Quinta do Cabral, Miratejo, Santa Marta de Corroios e Cucena recebem as sessões Mulher, Traduz-te em Força, tertúlias informais de sensibilização e empoderamento da mulher migrante.

A campanha Traduz-te em Força consiste em cinco vídeos dedicados às nacionalidades com maior expressividade em Portugal (cabo-verdiana, romena, ucraniana, brasileira e chinesa), e em cada um deles é partilhado um poema intemporal de enaltecimento feminino, escrito por uma poetisa desse país e recitado na sua língua original por três mulheres imigrantes do país em questão e que estejam a viver em Portugal. 

A Câmara Municipal do Seixal associou-se à campanha juntamente com a produtora QI News – Quinto Império News, no âmbito das ações previstas no Plano Municipal para a Integração dos Migrantes no Seixal 2018-2020 e no Plano Municipal para a Igualdade de Género e Oportunidades 2018-2020. 

Este projeto pretende dar mais voz às mulheres imigrantes, bem como criar um espaço de conforto e de identificação para a comunidade imigrante e é o mote para a realização das sessões de sensibilização e empoderamento da mulher migrante que decorrem em vários locais do município.

Nestas sessões, integradas nas atividades do Maio Social 2019, o papel da mulher migrante na sociedade e os seus percursos são o centro da discussão.

Organizadas pela Câmara Municipal do Seixal, as sessões são dinamizadas por Dália Costa, investigadora e docente do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas e membro do Conselho Consultivo para a Igualdade de Género e Oportunidades do Seixal. Contam com o apoio do Projeto Escolhas Tutores de Bairro, CLDS 3G Ser Seixal, Centro Comunitário Várias Culturas, Uma Só Vida do Centro Paroquial de Bem-Estar Social de Arrentela, Criar-T – Associação de Solidariedade, Projeto Escolhas Estás na Mira e Santa Casa da Misericórdia do Seixal. 

Calendário

15 de maio, 18.30 horas
Quinta da Princesa
Destinatários/as: moradores de Quinta da Princesa

21 de maio, 17.30 horas
Vale de Chícharos
Destinatários/as: moradores de Vale de Chícharos 

22 de maio, 17.30 horas
Quinta do Cabral, Arrentela 
Destinatários/as: moradores da Quinta do Cabral, Arrentela

24 de maio, 18.30 horas
Miratejo, Corroios 
Destinatários/as: moradores de Miratejo, Corroios 

Em junho, data e hora a definir
Cucena, Aldeia de Paio Pires 
Destinatários/as: moradores da Cucena, Aldeia de Paio Pires
Bairro de Santa Marta Corroios 
Destinatários/as: moradores de Santa Marta de Corroios

Saiba mais informações na página do Maio Social e veja os vídeos da campanha Traduz-te em Força no Youtube.

Partilhar

Está aqui