Academia de Futebol Nani em Fernão Ferro

26 Ago '24

A Associação de Amigos do Pinhal do General celebra, no dia 28 agosto, pelas 18.30 horas, na sede da associação, um protocolo com o jogador Nani para implementação, desenvolvimento e exploração de uma Academia de Futebol no Complexo Desportivo do Pinhal do General, em Fernão Ferro, que está em fase final de construção.

A Associação de Amigos do Pinhal do General construiu, com o apoio da Câmara Municipal do Seixal, o Complexo Desportivo do Pinhal do General, constituído por um campo de futebol de 11, em relva sintética, e um edifício com áreas de apoio como cafetaria, balneários, arrecadações e salas técnicas, que implicou um investimento de quase dois milhões de euros totalmente pagos pelo Município do Seixal.

Nani reside no concelho do Seixal e é jogador profissional de futebol, tendo sido internacional por Portugal 112 vezes e feito parte da equipa nacional que foi Campeã da Europa em 2016. A nível de clubes, entre muitos outros títulos, foi várias vezes campeão inglês, tendo ainda ganho uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes. É todo este conhecimento futebolístico que Nani quer transmitir aos jovens do concelho na academia que vai desenvolver nesta parceria com a Associação de Amigos do Pinhal do General.

«Visando o desenvolvimento de atividades desportivas e sociais, o complexo desportivo irá, através desta parceria, dar resposta à procura pela modalidade de futebol, na freguesia de Fernão Ferro, potenciando a formação dos escalões jovens. O Seixal tem criado, ao longo dos anos, as melhores condições para a prática desportiva nas mais variadas modalidades e, por esse motivo, temos milhares de crianças, jovens e adultos a praticar desporto e a elevar o nome do concelho e dos nossos clubes em competições nacionais e internacionais. Sendo gratificante ver que novos residentes no concelho, como o Nani, querem participar no desenvolvimento do mesmo e transmitir os seus conhecimentos e experiências aos jovens, preparando-os para o futuro», refere Paulo Silva, presidente da Câmara Municipal do Seixal.

Tendo em conta os requisitos técnicos e de enquadramento que um projeto de formação na modalidade de futebol exige, a associação procurou parceiros no sentido de avaliar uma potencial parceria e, desta forma, encontrou a viabilidade desta parceria junto de uma entidade com experiência na formação futebolística, principalmente pelo facto de o seu responsável direto ter uma relevante carreira de jogador profissional de futebol, Nani, reconhecido pelo seu prestigiado currículo nacional e internacional. A Academia de Futebol será denominada Associação de Amigos do Pinhal do General – Academia Nani.