Reabertura das duas faixas na Av. da República
Os vestígios arqueológicos, de interesse cultural e patrimonial, encontrados na Avenida da República obrigaram à suspensão da execução das redes de drenagem residual e pluvial naquele local.
Neste momento está a ser efetuada uma avaliação por parte da tutela (Património Cultural, I.P) que deverá obrigar à realização de trabalhos de escavação arqueológica e conservação, situação que está a condicionar muito o progresso dos trabalhos.
Tendo em conta o transtorno causado com o desvio de trânsito implementado na Av. da República, o Município do Seixal considerou necessário repor as duas faixas de rodagem até que se conclua a avaliação dos trabalhos arqueológicos.
Esta reposição das duas faixas de rodagem ocorre a partir do dia 19 de agosto.
Apesar de todos estes contratempos, os trabalhos decorrem noutras zonas do núcleo urbano antigo de Arrentela. São exemplo a execução da nova rede de abastecimento de água no Beco dos Ferreiros, Calçada da Boa Hora e Travessa do Major e ainda a execução de rede de drenagem pluvial junto ao Jardim de Arrentela.
Os próximos trabalhos são a execução dos pavimentos exteriores nos locais onde estão a ser executadas as redes de drenagem e abastecimento, bem como a requalificação do Jardim de Arrentela e a sua envolvente.
Partilhar