Aldeia Natal do Seixal 2016

De 8 a 18 de dezembro, vai poder visitar um lugar mágico de celebração do Natal, dedicado a toda a família: a Aldeia Natal do Seixal.

Instalada na Torre da Marinha, junto à antiga Companhia de Lanifícios de Arrentela, a Aldeia Natal do Seixal é um evento único que reúne o Mercado de Natal com artesanato, doçaria e produtos regionais, espetáculos de circo, pista de gelo e uma comboio de Natal que oferece passeios gratuitos à volta da Baía do Seixal..

Os visitantes vão poder conhecer a Casa do Pai Natal e a Fábrica dos Brinquedos, ver o presépio, passear no Bosque Encantado e aquecer-se junto ao madeiro de Natal. Há ainda diversões para as crianças e teatro infantil, passeios de charrete e de comboio, para além dos tradicionais cânticos de Natal.

A Aldeia Natal do Seixal aborda ainda um tema que é muito especial para a população do concelho: a necessidade do hospital no Seixal. Por isso, enquanto as crianças se divertem nos ateliês do Hospital das Brincadeiras, os pais podem participar na Campanha 1 Voto pelo Hospital no Seixal.

E no dia 17 de dezembro, às 15 horas, realiza-se, no Circo de Natal, o espetáculo Natal do Hospital no Seixal, em que artistas locais e nacionais se juntam a esta causa. É o caso de Diamantina, Dany Silva, Banza ou o grupo de percussão Karma Drums.

Outra causa solidária que a Aldeia Natal do Seixal vai apoiar é a Operação Nariz Vermelho, que vai estar presente nesta grande iniciativa.

É de referir ainda que, nos dias 13, 14 e 15 de dezembro, haverá um programa de ateliês temáticos, teatro infantil e de marionetas dirigido aos alunos das escolas do concelho. No recinto da Aldeia Natal irá também encontrar uma campanha de adoção de animais do Canil/Gatil Municipal.

Visite a Aldeia Natal do Seixal. Afinal, o Natal está mesmo à sua porta!

Programa da Aldeia Natal do Seixal 2016 (PDF 2.27MB).

Horário:
Dias 8, 9, 12 e 16, das 18 às 23 horas
Dias 10, 11 e 17, das 10 às 23 horas
Dias 13, 14 e 15, das 10 às 12 e das 14 às 16 horas (atividades para as escolas); das 18 às 23 horas (público em geral)
Dia 18, das 10 às 20 horas

Concurso de Doçaria de Natal

Este concurso tem como principal objetivo a divulgação e promoção da doçaria tradicional da época natalícia. Podem participar apenas residentes no município do Seixal, nomeadamente pastelarias e padarias, doceiros particulares, associações de reformados e movimento associativo.

A inscrição é gratuita e deverá ser feita até dia 2 de dezembro, através do preenchimento da ficha de inscrição que se encontra disponível nos Serviços Online.

Os doces a concurso devem ser entregues obrigatoriamente, até às 14 horas do dia 10 de dezembro, na tenda do Hospital das Brincadeiras, na Aldeia Natal do Seixal, para que possam ser apreciados pelo júri.

O júri será constituído por representantes das seguintes entidades: Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, Associação de Comércio e Serviços do Distrito de Setúbal – Delegação do Seixal, Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa e Câmara Municipal do Seixal.

A cerimónia de entrega dos prémios realiza-se a partir das 15 horas do dia 10 de dezembro, no palco da tenda do Hospital das Brincadeiras. Serão atribuídos prémios ao 1.º lugar e ainda ao vencedor do Prémio Turismo (menção honrosa).

Para mais informações, contacte a organização através do telefone 212 276 776 ou do email posto.municipal.turismo@cm-seixal.pt.

Passatempo de Natal

Encontra-se a decorrer, até ao dia 7 de janeiro de 2017, em vários estabelecimentos comerciais do concelho do Seixal, um passatempo de Natal. Este passatempo visa premiar os clientes que se mantêm fiéis ao comércio local e, ao mesmo tempo, apoiar os empresários locais.

Trata-se de uma iniciativa da Câmara Municipal do Seixal e da Delegação do Seixal da Associação do Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal. Os estabelecimentos aderentes à iniciativa, que estão devidamente identificados, atribuem senhas numeradas aos clientes, consoante o valor despendido na sua loja: as compras iguais ou superiores a 5 ou 10 euros equivalem a 1 senha, e assim sucessivamente, até ao limite de 25 senhas por compra.

A extração dos cinco números de senhas que irão permitir a atribuição dos prémios será efetuada no dia 13 de janeiro de 2017. Os prémios são compostos por uma viagem e estadia de fim de semana nos Açores em regime de meia pensão para duas pessoas (1.º prémio), um fim de semana no Algarve em regime de meia pensão para duas pessoas (2.º prémio) e três máquinas de café (3.º ao 5.º prémio).

As empresas que distribuírem as senhas premiadas têm direito a prémios iguais àqueles que forem atribuídos aos consumidores, respetivamente.

Faça compras no comércio local do Seixal e ganhe prémios!

Aldeia Natal do Seixal
Torre da Marinha, junto à antiga Companhia de Lanifícios de Arrentela