Utentes da AURPIA dão vida à zona ribeirinha de Amora

14 Out '22

Desde o dia 13 de outubro, a zona ribeirinha de Amora conta com uma exposição de trabalhos de crochet realizados pelas utentes da Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Amora (AURPIA), no âmbito do projeto Amor’à Arte, um trabalho conjunto que tem sido desenvolvido pela autarquia, em colaboração com a instituição.

Trata-se da fixação de dois painéis de crochet nas estruturas de ferro dos caramanchões e do revestimento de algumas luminárias de solo com quadrados de crochet, valorizando deste modo o espaço público que é habitualmente utilizado pelos utentes da AURPIA e também pela restante comunidade.

O projeto Amor’à Arte teve início em 2021, com a realização de um conjunto de intervenções artísticas no espaço público da zona ribeirinha de Amora, por grupos da comunidade local, nomeadamente mulheres da Associação para o Desenvolvimento das Mulheres Ciganas Portuguesas (AMUCIP), AURPIA e jovens utentes da Associação Naval Amorense.

Este ano, o Amor’à Arte continua com várias propostas para a freguesia de Amora e será alargado o seu âmbito, quer ao nível das técnicas de arte urbana a utilizar, quer ao nível territorial, abrangendo também outras freguesias do concelho do Seixal.

A iniciativa integra o programa de comemorações do Mês das Pessoas Idosas, que se assinala no mês de outubro.