Seixal Cultural regressa em maio

24 Abr '24

Os primeiros três fins de semana de maio marcam o regresso do Seixal Cultural, uma iniciativa que tem como objetivo dar voz à nossa cultura e mostrar o que de melhor se faz no concelho do Seixal nesta área.

Vamos ter vários projetos dinamizados pelo movimento associativo cultural. Teatro, cante alentejano, dança, folclore, filarmónicas, arte urbana e um sem número de manifestações artísticas são algumas das expressões que vale a pena conhecer. Porque o Seixal é rico na sua diversidade cultural, o Seixal Cultural vem dar palco ao trabalho que é feito todos os dias, dando evidência ao papel ativo das coletividades, associações e agentes culturais.

Para a edição deste ano, os agentes culturais foram desafiados a trabalharem em conjunto e a criarem projetos em parceria e o resultado não podia ser melhor. O programa integra mais de uma dezena de ações em parceria, com duas ou mais entidades, representando um salto qualitativo e diferenciador em relação às edições anteriores e dando à população a oportunidade de assistir a espetáculos inéditos.

Voltam também os Dias Abertos, em todas as freguesias, com atuações de grupos corais, de folclore, teatro e dança, entre outros, e ainda mostras de artesanato. O programa sai reforçado com um conjunto de workshops em áreas diversificadas – do hip-hop e arte urbana ao jazz – naquilo que é também uma aposta no envolvimento de um público mais jovem. A iniciativa integra as comemorações dos 50 anos do 25 de Abril.

Por todas estas razões, não perca a programação do Seixal Cultural.

A entrada é gratuita