Seixal celebra dia pelos direitos e bem-estar na deficiência

21 Nov '23

O Dia Internacional das Pessoas com Deficiência comemora-se a 3 de dezembro. O município volta a assinalar este dia como forma de promover uma maior compreensão da deficiência e de mobilizar para a defesa da dignidade da pessoa com deficiência.

A autarquia tem assumido a questão da deficiência como um dos eixos centrais para o desenvolvimento do concelho, nomeadamente através da promoção de estratégias e respostas, juntamente com as entidades parceiras da Rede Social do Seixal, com o objetivo de proporcionar uma melhorar qualidade de vida às pessoas com deficiência residentes no concelho.

Programa de comemorações

25 de novembro, das 14.30 às 17.30 horas
Passeio do projeto Seixal Acolhe
Visita ao Planetário de Lisboa, com os utentes do Serviço de Transporte Adaptado da autarquia.

4 de dezembro, das 14.30 às 18.30 horas
Encontro Temos Uma Escola Inclusiva?
Auditório dos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal
Ver programa

7 de dezembro, das 14 às 17.30 horas
Dia Desportivo
Pavilhão Municipal do Alto do Moinho
Atividade dinamizada pela autarquia, em parceria com a CERCISA – Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados do Seixal e Almada e a APCAS – Associação de Paralisia Cerebral Almada Seixal, para a prática de corfeball, boccia e polibat pelos utentes das instituições da área da deficiência.

17 de dezembro, das 10 às 13 horas
Encontro Vamos Conversar
Auditório dos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal
Iniciativa da Associação Pais em Rede com o objetivo de promover o debate entre as famílias e profissionais da área da deficiência.