Segurança rodoviária volta a inspirar concurso de desenho

02 Maio '23

O Clube Recreativo da Cruz de Pau acolheu, na passada sexta-feira, a cerimónia de entrega dos prémios da 14.ª edição do Concurso de Desenho Segurança Rodoviária, que contou com a participação de professores e alunos das turmas de 2.º ano do 1.º ciclo do ensino básico das escolas públicas do concelho.

A iniciativa, integrada no Plano Municipal de Segurança Rodoviária e desenvolvida pela Câmara Municipal do Seixal, em parceria com o Núcleo da Escola Segura da Divisão Policial do Seixal e com a GNR de Almada, decorreu ao longo do ano letivo de 2022-2023 e desafiou os alunos a efetuarem desenhos que ilustrassem os temas «Polícia Escola Segura» ou «Segurança Rodoviária».

Na cerimónia, além dos certificados de participação e de distinção, foram entregues medalhas e prémios aos trabalhos mais bem classificados.

Ao integrar este concurso, a par do concurso interturmas O Rodinhas, o Plano Municipal de Segurança Rodoviária procura sensibilizar as crianças para a importância da adoção de comportamentos seguros e de atitudes de vigilância, respeito e cidadania, essenciais na partilha do espaço rodoviário.

A cerimónia de entrega de prémios da 14.ª edição do Concurso de Desenho Segurança Rodoviária esteve entre as iniciativas que assinalaram o 49.º aniversário do 25 de Abril.