Pré-candidaturas abertas à nova edição do Seixal Criativo

09 Set '24

O novo ano letivo está a chegar e com ele uma nova edição do Seixal Criativo, um projeto pioneiro em Portugal nas áreas da ciência e tecnologia, dirigido a jovens do 7.º ao 12.º ano do concelho e totalmente gratuito. Já estão a decorrer a renovação de inscrições e as pré-candidaturas.

A funcionar nos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal, em horário pós-escolar, os alunos trabalham em grupos e por projetos, dos quais se destacam vários trabalhos, entre eles, protótipos de drones, jogos virtuais, modelação tridimensional, entre muitos outros visionários, em que computadores, óculos de realidade virtual e impressoras 3 D fazem parte das ferrramentas que vão utilizar.

Dois anos depois do seu início, o Seixal Criativo é já um projeto de referência nacional ao nível da formação de jovens, tendo recebido uma distinção na categoria Responsabilidade Social nos prémios Os Melhores & As Maiores do Portugal Tecnológico 2023, atribuídos pelas revistas Exame Informática e VISÃO a empreendedores, inovadores e empresas na área da ciência e tecnologia.

Inscrições para o Seixal Criativo 2025

Em breve serão abertas as candidaturas para o Seixal Criativo 2025, nos Serviços Online, em cm-seixal.pt, tanto para alunos que pretendam renovar a inscrição, como para novos alunos.

Neste momento está já disponível um formulário de pré-candidatura, que podes preencher já nos Serviços Online

Mais informações, no site da autarquia ou em seixalcriativo.com, Estão ainda disponíveis o contacto telefónico 212 275 616 ou o e-mail juventude@cm-seixal.pt.