Plataforma SIGA disponível para o ano letivo 2024-2025

21 Ago '24

No próximo ano letivo, que começa já em setembro, os encarregados de educação das crianças da educação pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico da rede pública têm ao seu dispor a plataforma SIGA, uma ferramenta online, gratuita e disponível 24 horas por dia.

A Câmara Municipal do Seixal disponibiliza vários serviços através da plataforma SIGA, onde os encarregados de educação podem consultar a ementa escolar, marcar e desmarcar refeições escolares, identificar alergias ou intolerâncias alimentares das crianças, realizar a inscrição na Ação Social Escolar (ASE), no campo das candidaturas, na área destinada aos encarregados de educação.

No caso dos alunos que não beneficiam da ASE, a plataforma permite pagar as refeições e carregar o cartão escolar virtual do aluno, bem como consultar o saldo do cartão. Este pode ser carregado com um valor mínimo de 15 euros, através de Payshop, referência multibanco ou MBWay.

De salientar que, no próximo ano letivo, para que os alunos tenham acesso às refeições escolares é obrigatória a inscrição no serviço de refeições escolares e a sua marcação na plataforma siga.edubox.pt.

Se tiver alguma dúvida relativa à plataforma Siga ou ao cartão virtual do aluno, pode consultar os folhetos informativos:

- Acesso e Funcionamento da Plataforma Siga [PDF 229 KB]
- Cartão Virtual do Aluno [PDF 216 KB]

Para qualquer informação adicional, apoio ou esclarecimento contacte a sede do agrupamento de escolas ou a Câmara Municipal do Seixal através do email refeicoes.ase@cm-seixal.pt ou do telefone 212 276 789.