Pátio da Sustentabilidade assinala Dia Mundial do Ambiente

22 Maio '23

A Câmara Municipal do Seixal vai realizar a iniciativa Pátio da Sustentabilidade, na Quinta da Fidalga, Arrentela, no dia 4 de junho, domingo, entre as 10 e as 18 horas, como forma de comemorar o Dia Mundial do Ambiente (5 de junho).

O Pátio da Sustentabilidade terá como tema central os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos pela Agenda 2030 como as prioridades e aspirações do desenvolvimento sustentável global. No entanto, a iniciativa irá também abordar o tema do Dia Mundial do Ambiente 2023, «Solutions to Plastic Pollution», soluções dedicadas para a poluição plástica.

O evento conta com a participação de diversas entidades locais e nacionais da área do ambiente, mas também nas vertentes social e na económica, abrangendo todas as componentes da sustentabilidade.

No local haverá uma aula de ioga para adultos e outra para crianças, uma oficina da medalhística, conversas sobre a medalha contemporânea e sobre a poluição dos oceanos, um mercado de trocas, ações de sensibilização, um passatempo sobre os ODS e muitas mais atividades, entre as quais uma recolha de alimentos não perecíveis realizada pela Refood.

No dia 4 de junho, das 10 às 18 horas, leve a família a visitar o Pátio da Sustentabilidade, de entrada livre, e participe nas diversas atividades e ajude a construir um mundo melhor e mais sustentável, para o qual todos podemos e devemos contribuir.

Consulte as atividades que integram o Pátio da Sustentabilidade.