Os contos infantis estão de volta

22 Mar '24

O projeto E… Se Pudéssemos Mergulhar nos Livros? volta a entreter pequenos e crescidos em 2024, com um conjunto de propostas lúdicas. Uma iniciativa da Biblioteca Municipal do Seixal, que desperta nas crianças o gosto pela leitura.

Ouvir contar histórias estimula a imaginação, o desenvolvimento da linguagem e da escrita e aguça a criatividade. É também o contexto ideal para passar momentos divertidos em família.

Na página do projeto é disponibilizado um vídeo com uma história para os mais pequenos que são convidados a entrar no mundo do «faz de conta».

Para complementar esta proposta, a biblioteca municipal disponibiliza às famílias um kit composto por uma ficha de exploração e um conjunto de materiais para a oficina complementar, em que juntos podem dar asas à imaginação. Solicite o seu kit através do telefone 210 976 100 ou do email do Serviço Educativo da Biblioteca: biblioteca.se@cm-seixal.pt.

A história deste mês, integrada nas comemorações do Dia Internacional do Livro Infantil (2 de abril), já está disponível na página do projeto, assim como no Facebook oficial da autarquia.

Participe e divirta-se em família.