Já está disponível a nova morada virtual do navegante

09 Maio '23

Planear viagens, conhecer horários, tarifários, avisos e alertas de circulação, bem como ficar por dentro das últimas notícias relacionadas com a mobilidade urbana na região, são algumas das funcionalidades que poderá encontrar na nova página.

Para além das valências que o novo website navegante já oferece, onde se inclui uma forte componente de apoio ao passageiro, designadamente uma área interativa para responder a quaisquer dúvidas relacionadas como o tarifário, está ainda previsto o lançamento para breve de novas valências na área my navegante.

Entretanto, e porque as vantagens da utilização do transporte público são inúmeras, tornando-a cada vez mais a melhor opção de viagem, foi lançada a campanha navegante «Elogio do Carro», que procura precisamente evidenciar esses benefícios.

De relembrar que o tarifário associado às diferentes tipologias do passe Navegante não sofreu qualquer aumento desde o início deste ano, mantendo-se, por exemplo, o valor de 30 euros do Navegante Municipal e de 40 euros no caso do Navegante Metropolitano.

Os descontos Navegante também permaneceram inalterados, nomeadamente os associados ao passe Navegante Municipal Família, que permite que cada agregado familiar pague no máximo o valor de 2 passes Navegante Municipal (60 euros), independentemente do número de elementos do agregado, sendo válido para qualquer deslocação em todas as empresas de serviço público de transporte regular de passageiros, dentro do município, e ao passe Navegante Metropolitano Família, que permite que todos os membros do agregado familiar possam utilizar a totalidade dos serviços de transporte público regular de passageiros, dentro dos 18 municípios que constituem a Área Metropolitana de Lisboa, pagando, no máximo, o valor de dois passes Navegante Metropolitano (80 euros).

Os passes Navegante Família foram disponibilizados em julho de 2019 e representam uma poupança significativa para as famílias, envolvendo um forte investimento do Poder Local, como aconteceu no caso da Câmara Municipal do Seixal, que viabilizou a criação deste novo modelo de passe para os 18 concelhos, com um investimento de dois milhões de euros por ano.

Mais informação em carrismetropolitana.pt e navegante.pt