Inscrições abertas para voluntários em proteção civil

03 Maio '16

Estão abertas as inscrições para a equipa de voluntários em proteção civil que a autarquia está a constituir, com a finalidade da sua integração em ações específicas que justifiquem ampliação dos meios humanos de resposta.

Os interessados devem consultar as Normas para o Voluntariado em Proteção Civil e inscrever-se através dos Serviços Online.

O apoio às operações está organizado áreas previamente definidas, as quais o voluntário poderá sinalizar, entre elas o apoio à gestão de emergência, busca, salvamento e socorro, apoio logístico, telecomunicações de emergência, organização de áreas de acolhimento provisório e assistência social, assistência de emergência, identificação de vítimas e organização de morgues de campanha, apoio psicológico de emergência e restabelecimento de serviços essenciais.

Em função das suas capacidades e qualificações, e após a definição de perfis e competências, o voluntário será integrado em funções de apoio genérico ou especializado à equipa do Serviço Municipal de Proteção Civil.