Escolas do concelho vão brilhar nos Desfiles de Carnaval

29 Jan '24

No próximo dia 16 de fevereiro, às 10 horas, o tradicional Desfile de Carnaval das Escolas sai à rua e conta com a participação dos estabelecimentos de ensino do pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico da rede pública, bem como de instituições da rede particular e solidária do concelho.

Mais de 3000 crianças vão percorrer todas as freguesias do concelho, e os mais pequenos irão apresentar as suas máscaras ao longo do percurso – com temas relacionados com o tema do Plano Educativo Municipal 2023-2024 e/ou com o tema do projeto-escola–, com muita animação e alegria. A música não faltará para os ver a «mexer» e vão contagiar toda a gente com boa disposição e ninguém ficará indiferente.

Os desfiles integram o Plano Educativo Municipal e envolvem as escolas do ensino básico e da educação pré-escolar da rede pública, particular e solidária. São organizados pela Câmara Municipal do Seixal em conjunto com as juntas de freguesia do concelho.

Saiba quais são as escolas participantes e conheça os percursos na página dos Desfiles de Carnaval 2024.