Dia Mundial da Criança com programação variada

23 Maio '23

Teatro, animação, insufláveis, leituras encenadas, hora do conto, ateliês, ioga, feira de troca de livros são algumas das atividades que fazem parte da programação das comemorações do Dia Mundial da Criança que já começaram e que se prolongam até ao dia 12 de junho.

As iniciativas são muitas e prometem encantar os mais novos. O programa promovido pela Câmara Municipal e pelas juntas de freguesia do concelho, com a parceria de outras instituições, apresenta ofertas dirigidas à comunidade escolar e também às famílias.

O Dia Mundial da Criança comemora a aprovação da Declaração dos Direitos da Criança pela assembleia geral da ONU, em 1959, que define os direitos das crianças à proteção, educação, saúde, abrigo e boa nutrição.