Dia Internacional da Proteção Civil

27 Fev '24

No dia 1 de março comemora-se o Dia Internacional da Proteção Civil sob o tema «Tecnologias inovadoras ao serviço da Proteção Civil».
​A autarquia do Seixal, através Serviço Municipal de Proteção Civil, assinala a data com a realização de iniciativas, que vão desde ações de sensibilização a simulacros e debates, envolvendo a comunidade.

As ações de sensibilização para o risco de incêndio estão a decorrer durante esta semana nas escolas básicas do Fogueteiro e da Quinta do Conde de Portalegre.

Nos dias 1, 5, 7, 12, 13 e 14 de março vão realizar-se simulacros de evacuação nas escolas básicas do Fogueteiro, Quinta do Conde de Portalegre, Paivas, Santa Marta do Pinhal, Quinta do Campo e no Jardim de Infância de São Nicolau.

Ainda no dia 1 de março irá realizar-se uma sessão que reunirá os comandantes de corpos de bombeiros e forças de segurança com alunos da Universidade Sénior do Seixal para debater e esclarecer assuntos relacionados com os Pontos de Encontro, previstos na revisão do Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil e que são destinados à utilização pela população em caso de sismo.