Desfiles de Carnaval das Escolas destacam o 25 de Abril

19 Fev '24

Na passada sexta-feira, dia 16 de fevereiro, cerca de 5000 crianças levaram a energia do Carnaval a todas as freguesias do concelho, numa grande manifestação de cor e alegria, em que a música e animação não faltaram para os ver a desfilar com os trajes carnavalescos.

Este é o momento em que as crianças revelam o resultado do trabalho realizado nas escolas, unindo toda a comunidade educativa para celebrar o Carnaval. Este ano, o tema alusivo ao 25 de Abril foi o que esteve mais presente por todo o munícipio, em mais uma manifestação das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril.

Os presidentes das juntas de freguesia e vereadores da autarquia acompanharam os desfiles, sendo que Paulo Silva, presidente da Câmara Municipal do Seixal, esteve presente no desfile da união das freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires, que decorreu no Seixal.

A iniciativa, organizada pela Câmara Municipal do Seixal e juntas de freguesia, envolveu alunos do pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico da rede pública, particular e solidária e várias instituições particulares. O projeto Desfiles de Carnaval integra o Plano Educativo Municipal e pretende que os alunos se divirtam, acompanhados dos educadores, professores, auxiliares e pais.

A iniciativa integra o programa comemorativo dos 50 anos do 25 de Abril.