Alunos do município celebram Festa da Segurança Rodoviária

26 Maio '23

O Parque Municipal do Serrado foi ontem palco da Festa da Segurança Rodoviária, que marcou o encerramento do concurso escolar interturmas O Rodinhas, desenvolvido ao longo do presente ano letivo.

A iniciativa, integrada no Projeto Municipal de Segurança Rodoviária, e organizada pela autarquia, em parceria com o Núcleo da Escola Segura da Divisão Policial do Seixal e da GNR de Almada, envolveu cerca de 250 alunos do 4.º ano das escolas do 1.º ciclo do ensino básico.

Ao longo da manhã, os alunos participaram no Jogo das Estações, composto por seis desafios que permitiram determinar a turma vencedora desta edição, o 4.º A, da professora Sara Santos, pertencente à Escola Básica da Quinta de São João.

O Projeto Municipal de Segurança Rodoviária é desenvolvido desde 2004, com o objetivo de promover a segurança rodoviária no concelho do Seixal, sensibilizando as crianças para a adoção de comportamentos seguros e procurando desenvolver nelas atitudes de vigilância, respeito e cidadania, essenciais na partilha do espaço rodoviário.