Alerta de marés vivas dias 28 e 29 de setembro

-
21 Set '15

Nos próximos dias 28 e 29 de setembro irá ocorrer uma maré viva, cuja previsão será a de ser a maior do ano, atingindo os 4,4 metros de altura na preia-mar. Durantes estes dias poderão ocorrer cheias e inundações rápidas, especialmente na freguesia do Seixal.

Alertam-se os condutores para evitarem circular na Avenida da República, junto à Sociedade Filarmónica Timbre Seixalense, entre as 15 e as 18 horas, dos dias 28 e 29, uma vez que o trânsito rodoviário estará temporariamente encerrado, por questões de segurança. 

A população deve preparar-se para, se necessário, tomar as seguintes medidas de autoprotecção: isolar as portas com anteparas e vedante ou sacos de areia e retirar os bens de valor e documentos das zonas mais baixas dos edifícios. A circulação automóvel deve fazer-se com cautela. O trânsito será desviado durante os períodos em que a altura da água na faixa de rodagem impeça a circulação rodoviária em condições de segurança. 

A Câmara Municipal do Seixal, as juntas de freguesia e os agentes de Protecção Civil darão o apoio adequado à população, colocando no terreno os meios que vierem a revelar-se necessários.

 

Partilhar

Está aqui