Ação de sensibilização Floresta Segura

07 Maio '24

No próximo sábado, dia 11 de maio, realiza-se, entre as 10 e 12 horas, no Parque Metropolitano da Biodiversidade, na Verdizela, a ação de sensibilização Floresta Segura, dinamizada pelo Gabinete Técnico Florestal, o Serviço Municipal de Proteção Civil e o Núcleo de Proteção Ambiental da Guarda Nacional Republicana (GNR).

A iniciativa é dirigida aos munícipes e proprietários de terrenos rurais (florestal ou agrícola) das freguesias de Amora, Corroios e Fernão Ferro e tem como objetivo divulgar e esclarecer as melhores práticas de prevenção de comportamentos de risco e perceber quais as medidas de auto proteção a adotar em caso de incêndio rural.

A GNR, os bombeiros e o Serviço Municipal de Proteção Civil articulam-se entre si diariamente na prevenção e em caso de incêndio, na resposta à população, mas a população deve ter também um papel importante nestas questões, de forma a evitar comportamentos de risco.

A casa da biodiversidade do Parque Metropolitano da Biodiversidade é o espaço ideal para acolher esta iniciativa, uma vez que o terreno e a sua envolvente nas freguesias de Amora e Fernão Ferro constituem um espaço florestal classificado como Rede Natura 2000 e considerada uma Área Prioritária de Prevenção e Segurança.

Informe-se, cumpra a legislação e evite incêndios! Proteja a sua casa!