Escuridão Bonita sábado no Espaço Animateatro
O Espaço Animateatro, em Amora, apresenta no dia 9 de abril, sábado, pelas 18 e 21 horas, a peça Escuridão Bonita, do grupo Um Coletivo, de Lisboa, baseada na obra Uma Escuridão Bonita, do escritor angolano Ondjaki.
O espetáculo conta a história de dois adolescentes que ensaiam o seu primeiro beijo numa das muitas noites em que falta a luz em Luanda.
Sinopse
«Queremos contar uma história como as histórias são para ser contadas, com afectos. O teatro é um lugar escurinho e mágico, com as luzes surpreendentes da imaginação a interromper a noite, aqui e ali, onde dizemos “era uma vez” e, depois, sonhamos todos juntos a história de um beijo. A nossa história é muito cheia de cheirinhos e sabores e abraços indolores. É uma história que se faz muitas vezes, a pouco e pouco, com apenas vinte pessoas na sala. Acontece como uma música longa e em segredo, que interrompe o coração e, por isso, chamamos-lhe Escuridão Bonita (a partir da história de Ondjaki).»
Ficha técnica e artística
Autor: Ondjaki | Interpretes: Cátia Terrinca (actriz), João P. Nunes (projeccionista) e Alexandre Vaz (músico) | Realização e edição: Alexandre Rodrigues e Tânea Tavares.
Informações
M/ 6 anos
Duração: 40 minutos
Entradas: 4 euros | 3 euros (Animamigos)
Tel.: 212 254 184 | 214 099 896
Email: programacao@animateatro.org (dias úteis)
animateatro.org
Partilhar