Seixal ao Virar da Esquina – Um Olhar Original

Maio 2023
    Setembro 2023
18.30 h

Numa organização conjunta entre a Câmara Municipal do Seixal e o movimento associativo do concelho, o Seixal Cultural apresenta-se como um projeto que vem dar um contributo essencial no fortalecimento de uma identidade concelhia, com a celebração da história e tradições.

É neste sentido que o passatempo de fotografia, aberto a toda a população, dá visibilidade às suas gentes e locais, não esquecendo, claro, as paisagens naturais que nos encantam diariamente.

Respondendo ao desafio sob o tema «Seixal ao Virar da Esquina – Um Olhar Original», foram várias as perspetivas captadas e partilhadas pelos participantes que dirigiram o nosso olhar, por vezes distante e fugidio, para o que é raro, singular, para o que nos causa estranheza e surpresa nos cantos e recantos, para o extraordinário.

Através desta exposição viajamos pela baía, pelas ruas, largos e jardins do Seixal. Observamos os detalhes dos barcos à beira-rio «plantados», as aves que aí se alimentam, as varandas típicas, os candeeiros «bote de fragata», o gato ao sol. As gentes que passeiam e contemplam o rio.

E, depois, os sons. E os cheiros. A música dos pássaros, o vento nas folhas das árvores, o resmalhar da água da fonte. O perfume das flores, da maresia, da roupa lavada e na corda estendida.

O Seixal Cultural em 2023 dá voz à nossa cultura e desperta todos os outros nossos sentidos. Faça esta viagem connosco!

A exposição foi inaugurada no dia 12 de maio, sexta-feira, às 18.30 horas.

De 12 de maio até setembro

Todos os dias, das 10 às 23 horas.

Rio_Arte, no RioSul Shopping
Entrada livre