E... Se Pudéssemos Mergulhar nos Livros?

Julho 2023
    Dezembro 2023
10.00 h

O projeto E… Se Pudéssemos Mergulhar nos Livros? volta a estar em destaque em 2023, através de um conjunto de propostas de exploração lúdica para pequenos e crescidos, numa iniciativa da Biblioteca Municipal do Seixal, que pretende despertar nas crianças o gosto e o prazer da leitura a partir da magia dos contos e, ao mesmo tempo, estimular a imaginação e a criatividade e a capacidade de retenção de informação.

Porque as histórias podem ser o contexto perfeito para momentos divertidos em família, conheça as várias propostas de leituras que serão disponibilizadas, através da página de Facebook do Município do Seixal, em que a técnica Susana Filipe dará voz a várias histórias infantis e os mais pequenos são convidados a entrar no mundo do «faz de conta».

Para tornar esta experiência ainda mais rica, a biblioteca municipal disponibiliza às famílias um kit composto por uma ficha de exploração e um conjunto de materiais para a oficina complementar, em que juntos podem dar asas à imaginação. Solicite o seu kit através do telefone 210 976 100 ou do email do Serviço Educativo da Biblioteca: biblioteca.se@cm-seixal.pt.

Participe e crie momentos divertidos em família.

História e atividades de dezembro

Para assinalar a próxima pausa letiva de Natal, a Biblioteca Municipal do Seixal sugere um mergulho no livro «Floco de Neve», do autor Benji Davies, uma história sobre um floco de neve acabado de nascer e com tantas emoções para conhecer. Viaja com o vento e observa a cidade como ninguém, mas o medo de cair é tão grande que lhe traz muitas preocupações. Mas os desafios da vida guardam muitas aprendizagens e este floco de neve quer tanto ser a estrela de uma árvore…Uma história feita de sonhos e com a magia dos encontros inesperados.

⇒ Kit da oficina complementar (a levantar na biblioteca)

História e atividades de outubro

Para assinalar o dia de Halloween (31 de outubro), a Biblioteca Municipal do Seixal sugere um mergulho no livro «E Se For Um Bicho Mau?», do autor João Barbosa, uma história assustadora que fala sobre alguém bater à porta durante a noite e que é preciso ficar muito, mas muito atento! E o Assustado ficou quieto, a pensar em quem poderia visitá-lo àquela hora. Foram tantas as possibilidades que lhe passaram pela cabeça que a aflição ia aumentando, até que a certa altura pararam de bater e o Assustado decidiu abrir a porta…

Quem será?

⇒ Kit da oficina complementar (a levantar na biblioteca)

História e atividades de julho

Para assinalar as férias de verão, a Biblioteca Municipal do Seixal sugere um mergulho no livro «O Pássaro da Avó», do autor Benji Davies, uma história que fala das férias de verão do Noé e da sua avó. O Noé diz «até já» ao pai e aos seis gatos e vai passar uns dias à ilha onde vive a avó. Mas o rapaz não sabe o que pensar: a avó faz sopa de algas, ressona como uma morsa e nunca tem tempo para brincar. Um dia, o Noé sai para explorar a ilha, mas no horizonte anuncia-se uma grande tempestade. Como vai conseguir regressar a casa?

Estão prontos/as para zarpar nesta aventura?

⇒ Kit da oficina complementar (a levantar na biblioteca)

História e atividades de abril

Para assinalar o Dia Mundial do Livro, que se comemora a 23 de abril, a Biblioteca Municipal do Seixal sugere um mergulho no livro «A Montanha de Livros mais Alta do Mundo», do autor Rocio Bonilla, uma história que fala da vontade de Lucas: voar, voar a sério. E no momento em que a mãe lhe colocou um livro nas mãos, o seu sonho tornou-se realidade porque há outras formas de voar. Uma aventura divertida e muito criativa.

Telefone 210 976 100

Email biblioteca.se@cm-seixal.pt