Dia Aberto

Junho 2023
9.00 h

A Câmara Municipal do Seixal, em parceria com a Associação Vita Nativa, promove esta iniciativa como forma de dar a conhecer o Parque Metropolitano da Biodiversidade, através da realização de diversas atividades ao longo do dia.

Passe um dia bioFantástico

Bioblitz no Parque – Percurso guiado
Ação de ciência cidadã, na qual os participantes vão contribuir para aprofundar o conhecimento sobre os valores naturais do parque, registando todas as espécies encontradas.
Dinamização: Associação Vita Nativa.

Tai Chi – Aula aberta
Dinamização:
 Associação pelo Desenvolvimento Sociocultural e Desportivo de Belverde.

Conversas sobre Sustentabilidade – Biodiversidade
Troca de ideias, inserida num ciclo de conversas, sobre as diferentes dimensões da sustentabilidade – ambiente, sociedade e economia.

O Futuro do Parque – Sessão participativa
Debate sobre o futuro do Parque Metropolitano da Biodiversidade, em que se convidam os munícipes a partilhar expectativas e sugestões para a dinamização e conservação do equipamento.

Passeio interpretativo
Percurso guiado por biólogos da Associação Vita Nativa, que vão partilhar os seus conhecimentos sobre as espécies e os ecossistemas que compõem o parque.

À Noite no Parque – Percurso guiado
Passeio noturno guiado por biólogos da Associação Vita Nativa, com o objetivo de dar a conhecer as espécies que se tornam mais ativas após o pôr-do-sol, com especial destaque para as borboletas noturnas que habitam no parque.

Participação gratuita