Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo

Setembro 2023
21.30 h

A Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo (CPBC), fundada em 1998 por Vasco Wellenkamp e Graça Barroso, foi pensada como uma companhia de repertório original e tornou-se um lugar onde diferentes artistas podem pesquisar e desenvolver as suas linguagens, construindo uma experiência artística comum.

Ao longo destes 25 anos, a CPBC tem promovido a dança como uma forma de arte ao serviço do desenvolvimento da sensibilidade, da educação e da formação estética dos cidadãos e criado um repertório coreográfico vivo, com uma identidade própria, reconhecida em Portugal e além-fronteiras.

Neste regresso da companhia ao Seixal, na mesma noite são apresentadas três coreografias: Apperception Plotline, de Margarida Belo Costa, que propõe um encontro basilar entre o olhar e o ver e que desencadeia um processo de questionamento visual; Corrente, de Beatriz Mira e Tiago Barreiros, que acompanha a formação de um ser uno pensando o papel da escolha numa sociedade onde viver implica a dualidade corpo-consciência; e Public Domain, de Ricardo Campos Freire, que questiona as relações entre indivíduo e sociedade.

Apperception Plotline, de Margarida Belo Costa
Duração: 36 minutos (aprox.)
Coreografia: Margarida Belo Costa. Assistente de coreógrafo: Ricardo Henriques. Figurinos: Margarida Belo Costa. Desenho de luz: Margarida Belo Costa. Bailarinos: Francisco Ferreira, Maria Mira, Ricardo Henriques, Rita Carpinteiro, Sara Casal.

Corrente, de Beatriz Mira e Tiago Barreiros
Duração: 10 minutos
Coreografia e interpretação: Beatriz Mira e Tiago Barreiros. Ensaiador: Francisco Ferreira. Composição musical: Pedro Barreiros. Figurinos: Sara Leme. Desenho de luz: Beatriz Mira e Tiago Barreiros.

Public Domain, de Ricardo Campos Freire
Duração: 26 minutos
Coreografia: Ricardo Campos Freire. Figurinos: Liliana Mendonça. Cenografia: Ricardo Campos Freire e Luís Santos. Desenho de luz: Ricardo Campos Freire e Ricardo Campos. Bailarinos: Francisco Ferreira, Maria Mira, Ricardo Henriques, Rita Carpinteiro, Sara Casal e Lucas Ribeiro (bailarino estagiário).

Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo Instagram | Facebook | Site | YouTube

Bilheteira

- Na Ticketline (reservas e informações 24 horas: 1820) e nos locais habituais.
- No balcão de informações da Biblioteca Municipal do Seixal, de terça a sexta-feira, das 10 às 19 horas, e sábados, das 14.30 às 19 horas.
- Na bilheteira do Auditório Municipal, que abre 1.30 horas antes de qualquer espetáculo e encerra 15 minutos após o seu o início.

Classificação etária M/ 6 anos

Bilheteira/Informações 210 976 100 (Fórum Cultural do Seixal)

Bilheteira Online/Reservas (24 horas) 1820 (Ticketline)

Preço