Campeonato Nacional de MMA 2023 – Seniores e Juniores

Maio 2023
8.00 h

O evento é organizado pela Federação Portuguesa de Lutas Amadoras, com o apoio da Academia Unlimited, Câmara Municipal do Seixal, Junta de Freguesia de Corroios e Ginásio Clube de Corroios.

A participação neste campeonato é exclusiva a atletas de MMA que nunca tenham competido em regras profissionais, de MMA ou qualquer outro desporto de combate, e que sejam de nacionalidade portuguesa.

Os atletas vencedores das categorias (com adversário) ficam automaticamente apurados para representar Portugal nos campeonatos Europeu e Mundial de 2023, na categoria e divisão etária em que concorreram no campeonato nacional.

8 horas – Pesagem
9 horas – Exames pré-combate e handwrapping
10.30 horas – Briefing de arbitragem
11 horas – Início da competição

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas até ao dia 12 de maio, através do respetivo formulário online. As vagas são limitadas. O limite de inscritos, por categoria de peso e divisão etária, é de oito atletas.

Seniores: atletas com 18 anos ou mais no dia da prova.
Juniores: atletas com 18, 19 ou 20 anos no dia da prova, que optem por esta divisão, em vez de seniores.

Sobre a modalidade

As artes marciais mistas (AMM), mais conhecidas pela sigla MMA (do inglês: mixed martial arts) são artes marciais que incluem tanto golpes de combate em pé quanto técnicas de luta no chão. As artes marciais mistas podem ser praticadas como desporto de contacto de uma maneira regular ou num torneio no qual dois concorrentes tentam derrotar-se um ao outro. Utilizam uma grande variedade de técnicas permitidas de artes marciais tais como, golpes utilizando os punhos, pés, cotovelos, joelhos, além de técnicas de imobilização, como lances e alavancas.

Ginásio Clube de Corroios