Voluntários da Cruz Vermelha fazem compromisso de honra

05 Abr '23

Os novos voluntários da Delegação Foz do Tejo da Cruz Vermelha Portuguesa realizaram este domingo, dia 2 de abril, o compromisso de honra, na área da emergência médica.

A cerimónia que decorreu na sede da Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação Foz do Tejo contou com a presença de vários convidados e familiares, entidades e autarcas, como o vereador do Pelouro da Proteção Civil, Joaquim Tavares, que viram estes novos voluntários iniciar a sua missão de apoio aos mais vulneráveis, à luz dos princípios fundamentais desta instituição.

Joaquim Tavares, no seu discurso, sublinhou a relação existente entre as duas entidades, reafirmando o compromisso da câmara municipal em continuar a «dialogar e renovar mecanismos de colaboração vantajosos para os nossos munícipes e populações da área do município do Seixal», relembrando ainda que «todos os anos o orçamento municipal destina uma verba para esta instituição, pelo seu papel indispensável na segurança e proteção na vida das nossas populações».

O autarca aproveitou a ocasião para agradecer a disponibilidade de toda a família da Cruz Vermelha Portuguesa, em particular a delegação local, «porque estão sempre prontos para responder às nossas solicitações, assumindo este compromisso de forma espontânea ao serviço da causa humanitária e de referência nacional, tendo em vista a permanente construção do desenvolvimento sustentável e o bem-estar das populações».

Durante a cerimónia foram também atribuídas medalhas aos voluntários que se distinguiram na missão humanitária da Cruz Vermelha Portuguesa.