Trabalhos de requalificação do núcleo urbano antigo do Seixal

Núcleo urbano antigo do Seixal
09 Mar '18

Os trabalhos de requalificação das infraestruturas da rede pública de drenagem de águas residuais domésticas e pluviais, rede pública de abastecimento de água e arruamentos começam a 12 de março e decorrem de forma faseada.

A Câmara Municipal do Seixal informa os moradores do núcleo urbano antigo do Seixal que os trabalhos de requalificação das infraestruturas, designadamente rede pública de drenagem de águas residuais domésticas e pluviais, rede pública de abastecimento de água e arruamentos na Rua Miguel Bombarda, Travessa 1.º de Maio, Rua dos Corticeiros, Travessa Pública, Rua Conde Ferreira, Rua Sociedade União Seixalense e Nó Viário na transição da Rua Teixeira de Sousa com Largo dos Restauradores vão ter início a 12 de março de 2018.

Os trabalhos vão decorrer de forma faseada, com início na Rua Miguel Bombarda (sentido Praça da República-Praça Luís de Camões) e Largo dos Restauradores, com recurso a abertura de valas por troços com extensão aproximada de 6 a 8 metros, para execução das novas redes de infraestruturas. Para se minimizarem os constrangimentos, somente após a conclusão do primeiro troço de vala se iniciará a próxima escavação.

Para salvaguardar o abastimento de água às habitações será previamente construída uma conduta de água provisória que funcionará até à conclusão da conduta definitiva. Os acessos pedonais nas zonas onde decorre a abertura de valas serão garantidos por passadiços adequados e ajustados à população.

Considerando que os trabalhos em vala são executados por troços de reduzida dimensão, ficam também garantidos os acessos às viaturas de emergência.

Contamos com a colaboração de todos, procurando minimizar os impactos decorrentes da obra, na certeza que o resultado final constituirá uma valorização para quem reside e visita o núcleo urbano antigo do Seixal.