Sessão informativa sobre Bairro Comercial Digital de Amora

23 Fev '23

No âmbito da candidatura aos Bairros Comerciais Digitais, que termina dia 9 de março, vai realizar-se amanhã, dia 24 de fevereiro, às 19 horas, uma sessão informativa dirigida aos comerciantes da área que foi prevista na manifestação de interesse desta candidatura, já apresentada em abril de 2022.

O Clube Recreativo da Cruz de Pau vai acolher esta apresentação, que tem como objetivo dar a conhecer e explicar o que se pretende com esta candidatura aos comerciantes da zona abrangida, assim como o papel que se espera dos comerciantes caso a mesma seja aprovada e, principalmente, quais os benefícios de que podem usufruir com as medidas propostas para o bairro.

A sessão conta com a presença do presidente da Câmara Municipal do Seixal, Paulo Siva, do presidente da Junta de Freguesia de Amora, Manuel Araújo, e de representantes da Associação do Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal (ACISTDS).

A candidatura aos Bairros Comerciais Digitais tem como finalidade criar um Bairro Comercial Digital na freguesia de Amora, que se pretende ser mais uma linha de ação para consolidar o município enquanto território inteligente.

Os Bairros Comerciais Digitais inserem-se no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e pretendem acelerar a digitalização do comércio e serviços, com vista à ativação dos canais de comércio online, desmaterializando os processos com fornecedores e clientes.

Algumas das soluções disponibilizadas através de um Bairro Comercial Digital (BCD):

• Reabilitação urbanística do bairro;
  • Instalação de redes wi-fi;
  • Quiosques digitais para os clientes;
  • Aplicações para dispositivos móveis;
  • Integração de sistemas de experiência de realidade aumentada;
  • Desenvolvimento tecnológico e manutenção da plataforma de entregas;
  • Instalação de sistemas de pagamento digitais de estacionamento;
  • Entre outras.

A área que foi proposta para a criação do BCD é a constante nesta imagem.

Mais informações sobre os Bairros Comerciais Digitais consulte aqui.