Seixal recebe prémio Marca Estrela da Região de Lisboa

24 Fev '23

O município do Seixal foi distinguido com o prémio Marca Estrela da Região de Lisboa, entregue anualmente aos municípios com subidas mais significativas ao nível da atração de talento, investimento e visitantes, nas 7 regiões portuguesas.

O reconhecimento surge no âmbito da 8.ª edição do estudo Portugal City Brand Ranking, lançada em 2022 pela Bloom Consulting, que mede o desempenho das marcas dos 308 municípios portugueses nas áreas de turismo (visitar), negócios (investimento) e talento (viver), e ficou a dever-se à obtenção do 8.º lugar numa região tão competitiva como a de Lisboa, onde o concelho do Seixal sobe 5 posições face a 2021, e regista 3 edições com subidas consecutivas.

Também a nível nacional, o Seixal consegue alcançar a sua melhor colocação de sempre no Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking, o 33.º lugar, subindo 17 posições.

Conforme referido pelo presidente da autarquia, Paulo Silva, «Este prémio vem confirmar que o Município do Seixal está no caminho certo no que respeita ao investimento público e à dinamização da atividade, tornando o Seixal num concelho aprazível para viver, trabalhar e usufruir».

A Bloom Consulting é uma empresa de consultoria especializada em Place Branding e Placemaking, que desenvolve estratégias, estudos e ferramentas únicas para países, regiões e cidades de todo o Mundo.

A cerimónia de entrega do prémio realizou-se ontem, dia 23 de fevereiro, no auditório dos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal.

Saiba mais sobre o Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking