Seixal recebe conferência Seixal Criativo 1.0

-
12 Maio '23

No âmbito do projeto Seixal Criativo, vai realizar-se, no dia 20 de maio, sábado, a partir das 10 horas, no auditório dos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal, a conferência Seixal Criativo 1.0.

O evento, conta com transmissão em live streaming, irá contar com dois oradores que representam instituições que pretendem apoiar pessoas e projetos que promovem a inovação e a tecnologia, Haydn Rigby, da organização The Spirit of London, e Mariana Santos, fundadora e CEO da organização Chicas Poderosas.

A conferência irá contar ainda com a apresentação dos projetos que estão a ser desenvolvidos pelos alunos do Seixal Criativo na Escola de Bits e Átomos.

Consulte o programa.

O projeto

O Seixal Criativo vai funcionar nos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal com alunos do 10.º ano do concelho que estão preparados para pôr a imaginação e criatividade a funcionar. O objetivo é no futuro estender o convite aos restantes alunos dos 2.º e 3.º ciclos e do secundário.

Tecnologia, robótica, inteligência artificial, programação, modelos 3D, web 3 e prototipagem estão entre as áreas a abordar na criação de projetos. O trabalho é feito em horário pós-escolar, sempre em grupo, com a ajuda de mentores (estudantes do ensino superior residentes no concelho) e especialistas.

Os alunos podem aprender a construir um drone aquático ou projetar um veículo elétrico, a criar uma loja online ou um jogo virtual. 

Os trabalhos poderão ser acompanhado em seixalcriativo.com.

Entra num mundo novo criado por ti!

Partilhar

Está aqui