Seixal acolhe o programa Mentores para Migrantes

Imagem do folheto Mentores para Migrantes
-
12 Ago '15

O programa Mentores para Migrantes é uma iniciativa de âmbito nacional e que o Seixal acolhe com o objetivo de disponibilizar apoio, acompanhamento, orientação, bem como dar resposta às preocupações dos migrantes, com vista à sua integração.

Este modelo pretende, através do voluntariado, criar em Portugal uma experiência de entreajuda e conhecimento entre cidadãos portugueses voluntários e a comunidade migrante. O programa prevê a criação de uma rede de mentores disponíveis para integrar um projeto inovador, que promove a interculturalidade através de várias respostas, entre elas, o apoio a emigrantes que queiram regressar a casa ou mesmo a orientação de um cidadão imigrante numa necessidade específica.

É imigrante em Portugal?
É emigrante e quer regressar? 

O apoio do mentor voluntário pode destacar-se em várias áreas: ajuda na procura de emprego, definição de um plano de negócio, saúde, parentalidade, reagrupamento familiar, habitação, cidadania e participação, interculturalidade e direitos humanos, tempos livres e informações gerais, economia familiar, ensino e qualificação e serviços públicos e benefícios sociais.

Os interessados em participar podem inscrever-se online através do site do programa. Mais informações disponíveis no folheto promocional ou no espaço mentores.acm.gov.pt.

O programa Mentores para Migrantes é promovido pelo Alto Comissariado para as Migrações, em parceria com o Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial, sendo a autarquia a entidade responsável pela implementação local, no âmbito do protocolo assinado no dia 29 de abril de 2015.

Informações
Tel.: 218 106 100
Site: acm.gov.pt | mentores.acm.gov.pt
Facebook: ACMigracoes
Email: mentores@acm.gov.pt | grace@grace.pt 

Partilhar

Está aqui