Bombeiros Mistos do Seixal assinalaram 45 anos

31 Out '22

Este domingo, dia 30 de outubro, a Associação Humanitária de Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal celebrou o 45.º aniversário (28 de outubro) ao serviço do socorro e salvamento das populações de várias zonas do concelho, nomeadamente Seixal, Arrentela, Aldeia de Paio Pires, Fernão Ferro e Corroios.

Na sessão solene comemorativa, em que o vice-presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Tavares, marcou presença, foram assinalados vários momentos, desde a entrega de diplomas de agradecimento à entrega de crachás de ouro ao comandante da corporação, José Mendes, e ao antigo presidente da autarquia, Joaquim Santos. Houve ainda promoções a bombeiros, a entrega de medalhas do quadro de honra, de assiduidade, de dedicação e altruísmo e de serviços distintos, grau ouro e prata. A comemoração incluiu ainda uma exposição de viaturas.

A Câmara Municipal do Seixal atribuiu 73 135,76 euros à Associação Humanitária de Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal (reunião de câmara do dia 26 de outubro) para apoio à aquisição de uma ambulância de socorro.

Segundo o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Paulo Silva, «é cada vez mais importante a prestação de apoio qualificado nas diversas emergências e a autarquia está ao lado das várias forças da proteção civil, pelo que o apoio à aquisição deste equipamento é um ato cívico da maior importância, tendo em conta que esta corporação serve as populações de várias zonas do concelho, nomeadamente Seixal, Arrentela, Aldeia de Paio Pires, Fernão Ferro e Corroios».