Inovação e Criatividade na Construção do Futuro

Abril 2023
10.00 h

O Seixal Criativo é um projeto pioneiro em Portugal, que se traduz num centro de aprendizagem e experimentação baseado em projetos nas áreas da ciência e tecnologia, com o intuito de apoiar os jovens no desenvolvimento de projetos que os vão ajudar na familiarização com as tecnologias pilares de uma internet em mutação e dotá-los de conhecimentos científicos e tecnológicos de fronteira.

Esta conferência marca o início do Seixal Criativo, com uma breve apresentação do projeto e de algumas atividades realizadas na semana anterior pelos alunos. Os oradores vão também dar exemplos práticos de como uma ideia ou um sonho se podem concretizar. No final, serão inauguradas as instalações do Seixal Criativo.

10 horas – Receção aos participantes

10.30 horas – Intervenções

• Paulo Silva, presidente da Câmara Municipal do Seixal
  • António Câmara, mentor do Seixal Criativo
  • John Filipe, realizador e criativo
  • César Barbosa, arquiteto do Tuga

11.30 horas – Inauguração das instalações do Seixal Criativo, com visita e experimentação da app do Tuga, realidade aumentada e virtual.

Durante a receção aos convidados e na parte final da iniciativa haverá animação com DJ.