Ementas Saudáveis com Receitas Antigas

O projeto Ementas Saudáveis com Receitas Antigas é uma iniciativa de mostra gastronómica em que participam as associações de reformados, pensionistas e idosos do concelho, com o objetivo de incentivar e valorizar os saberes tradicionais da gastronomia portuguesa.

O objetivo é sensibilizar e promover hábitos alimentares saudáveis, o intercâmbio entre as várias associações de idosos e valorizar a cultura gastronómica portuguesa.

A iniciativa é realizada em parceria com as associações de reformados, pensionistas e idosos do concelho do Seixal.

Nos últimos anos, a iniciativa tem integrado outros eventos de carácter mais abrangente, nomeadamente a Semana Social, a Feira das Descobertas – o Social em Ação e o Encontro de Inclusão e Arte, entre outras.

Câmara Municipal do Seixal
Divisão de Desenvolvimento Social e Cidadania